Analistas e Técnicos da STI São Apresentados aos Novos Parceiros de Trabalho

Entre as várias ações da STI para o atendimento das demandas crescentes da Universidade Federal da Bahia, o fortalecimento da equipe tem sido constante na busca de ampliação do seu corpo técnico com profissionais especializados e equipes treinadas tanto para as ações técnicas mais sofisticadas, quanto as atividades operacionais de atendimento e serviços.

Além do preenchimento de vagas através de concursos públicos, a realidade atual, que apresenta demandas grandes e complexas, impõe a necessidade de outras formas de contratação de serviços para reforçar as equipes das diversas áreas de tecnologia. Nesse sentido, uma licitação na modalidade de pregão eletrônico, de número 119/2013, foi aberta em 13 de janeiro de 2014, e apresentou o edital para "contratação de empresa especializada em serviços de TI para o Gerenciamento e Operação da Central de Serviços de TI, em caráter contínuo, para atender às necessidades da Universidade Federal da Bahia e suas Universidades tutoradas". É importante pontuar que o novo contrato substitui o anterior, encerrado em março-2014 após cumprir os 5 anos, tempo máximo previsto na legislação. O contrato atual, submetido às Leis e Decretos vigentes, é de um ano, podendo ser renovado até um máximo de 5 anos.

O novo edital, mais amplo e com novas exigências em relação ao anterior, composto por 191 páginas, foi elaborado por membros de uma equipe multidisciplinar da STI, envolvendo pessoas das Coordenações de Atendimento, Redes e Infraestrutura e Governança e Qualidade de TI, que trabalharam de forma árdua e muito criteriosa. A qualidade do trabalho foi acentuada também pelos comentários elogiosos recebidos tanto das empresas participantes do certame quanto de outras instituições públicas que tomaram conhecimento do documento. A empresa Solutis, vencedora do certame, participou na última sexta-feira, dia 9 de maio, do encontro no auditório da STI para apresentação dos novos profissionais. Na oportunidade, o clima de confiança marcou a expectativa de um forte trabalho de parceria entre os diversos setores e profissionais da STI e da Solutis. O evento permitiu que as equipes da Superintendência e da Solutis, que terão grande interação trabalhando juntos no desenvolvimento de projetos e operação dos serviços e infraestrutura de TI, se conhecessem e fossem passadas informações sobre a natureza e estrutura das duas instituições, além de detalhes sobre o novo contrato. As apresentações foram conduzidas pelo Superintendente, Luiz Cláudio Mendonça, além do Coordenador de Atendimento e Gestor do Contrato, Saulo Aquino e do Gerente de Contrato da Solutis, Carlos Amilcar Bordallo.

O encontro marcou o início de uma parceria que certamente terá muito a contribuir com o cumprimento das missões institucionais da STI.

Clique para acesso ao edital completo.