Serviço de VídeoAula é apresentado na STI

Encontro na STI-UFBA

Publicado Em 16/10/2014

Em mais uma visita ao PoP-BA, Jean Faustino, gerente de serviços da RNP, apresentou em Salvador o serviço de VideoAula da RNP.

O Encontro na STI teve a presença de representantes de instituições usuárias da RNP, que já podem utilizar o novo serviço. A videoaula integra diversos tipos de mídia – vídeo, áudio, roteiro, animações, hiperlinks e arquivos de apoio –, dinamizando atividades didáticas com recursos de interatividade e navegação em modo assíncrono, que dá liberdade ao aluno acessar a videoaula com total flexibilidade, nos momentos convenientes a cada um. A participação mais ativa dos alunos no processo de aprendizagem é avaliado como um dos avanços positivos, segundo Jean Faustino.

Representantes do projeto UAB UFBA, UNEB, grupos técnicos que trabalham com educação a distância da Bahiana de Medicina, SESAB e Hospital Roberto Santos, estiveram presentes no encontro.

O que: Videoaula@RNP
Onde aconteceu a apresentação: Sala de video conferência da STI
Quando: 16/10/2014

Veja no link a apresentação do serviço de videoaula@RNP