O serviço de e-mail da UFBA, ufbam@il, é uma plataforma de colaboração que fornece além do serviço de troca de mensagem, uma agenda de compromisso, chat de comunicação instantânea, armazenamento de arquivos e cadastro/controle de contatos.
No momento da criação de novas contas do ufbam@il, será estabelecida uma quota padrão de espaço para armazenamento das dados, da seguinte forma:
De 2 Gigabytes (2048 Megabytes) para contas corporativas* (destinadas a servidores, pesquisadores, prestadores de serviço, etc.); ou
De 8 Gigabytes (8192 Megabytes) para contas institucionais** (destinadas a unidades, institutos, departamentos, etc.).
Observação: Havendo justificativa plausível e comprovada, o titular da conta poderá requerer à Central de Serviços da STI/UFBA, a qualquer tempo, espaço adicional para armazenamento. Esta solicitação, por sua vez, será encaminhada para avaliação e deliberação pela Coordenação de Atendimento da STI.
*Entende-se por contas corporativas aquelas de uso individual, cujo o domínio seja UFBA. Exemplo: fulano@ufba.br
**Entende-se por contas institucionais aquelas que representam unidades, departamentos, programas, projetos, etc. Exemplo: sti@ufba.br
Docentes, técnicos-administrativos, terceirizados e bolsista de iniciação científica.
Criação de conta corporativa
Criação de conta institucional
Apoio à instalação e configuração de clientes de e-mail.
Para solicitar a criação de conta Corporativa (destinada a servidores, pesquisadores, prestadores de serviço, etc.), o solicitante deverá preencher o formulário eletrônico clicando aqui.
Para solicitatar a criação de conta Institucional (destinada a unidades, institutos, departamentos, eventos, projetos, etc.), o solicitante deverá preencher o formulário eletrônico cliando aqui.
Em caso de dúvidas o solicitante poderá manter contato com a Central de Serviços pelos canais:
Telefone: (71) 3283-6100.
E-mail: helpdesk@ufba.br
A utilização deste serviço implica na concordância tácita com o termo de uso disponível em mail.ufba.br, na aba “Termo de Uso”.
O tempo máximo de solução para esse serviço é de até 24 horas após recebimento do chamado.
Para auxiliar o usuário na utilização do serviço, foi criada uma página contendo os seguintes tópicos:
Configuração de cliente de e-mail
Informações gerais - na aba “Conheça o ufbam@il”