SIACWEB
O serviço atende demandas de solicitação de matrícula, histórico escolar, currículo de curso, coeficiente de rendimento, comprovante de matrícula e ementa dos cursos. De posse de login e senha, o aluno promove a cada semestre a sua matrícula online e tem acesso a outros recursos do sistema.
Gestor do sistema: Superintendência de Administração Acadêmica - SUPAC.
Disponível em: siac.ufba.br.
Alunos ativos da UFBA (Graduação e EAD) e gestores do sistema.
Não é necessária a solicitação para acesso ao sistema. Após a efetivação da matrícula, o login e senha são enviados automaticamente para o e-mail informado no ato da matrícula. Caso não seja identificado o e-mail na caixa de entrada, o aluno deve verificar a caixa de Spam.
Caso o usuário tenha esquecido a senha de acesso, ele poderá gerar uma nova acessando o endereço www.sius.ufba.br e selecionando no menu lateral esquerdo a opção: “Senha dos Sistemas Web” e em seguida “Envio via E-mail”. Na tela “Envio de Senha para Sistemas Web”, o usuário deve informar o seu CPF e clicar no botão “Pesquisar”. Em seguida deve selecionar um e-mail e depois clicar em “Enviar Senha”.
O usuário receberá no e-mail selecionado uma nova senha para ser usada no site: siac.ufba.br.
Obs.: O usuário deve considerar os caracteres maiúsculos e minúsculos para login no site.
Caso o usuário deseje alterar a senha, ele deve acessar o endereço sius.ufba.br, selecionando no menu lateral esquerdo a opção: “Senha dos Sistemas Web” e em seguida “Alterar Senha”. O usuário deve preencher os campos solicitados e clicar no botão “Confirmar”.
Observação: Solicitações que envolvam qualquer tipo de alteração no sistema ou implementação de novas funcionalidades só poderão ser feitas pelo gestor do sistema.
Para obter mais informações referentes ao sistema, entre em contato com a Superintendência de Administração Acadêmica — SUPAC através do e-mail supac@ufba.br ou pelo telefone (71) 3283-7144.