SIGRH
O Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIGRH) tem como objetivo gerir, informatizar e padronizar os principais processos da área de recursos humanos da universidade. O SIGRH permite maior autonomia dos servidores na obtenção e atualização de seus dados e agilidade na obtenção e entrega de informações.
O SIGRH possui uma forte interação com o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) - sistema de abrangência nacional - controlado pelo Ministério do Planejamento, com a missão de unificar a gestão da folha de pessoal dos servidores da Administração Pública Federal em uma plataforma única. É possível receber e enviar informações entre esses dois sistemas, a fim de maximizar a confiabilidade e a consistência das informações, além de minimizar o retrabalho de cadastramento nos dois sistemas vigentes nas instituições. O SIGRH disponibiliza funcionalidades agrupadas em módulos.
Dentre os módulos do SIGRH já implantados, as funcionalidades disponíveis para os servidores são:
-
Capacitação: Inscrições nas ações de capacitação; Consultas de turmas; Cadastramento de currículos para instrutoria; Solicitação e emissão de certificados.
-
Menu do Servidor: Consultar Dados Financeiros, funcionais, progressão, ocorrências, dentre outras.
-
Chefia de Unidade/Setor: consulta de servidores aposentados; emissão de formulários para avaliação; consulta dados pessoais, funcionais e cronograma de férias; homologação de inscrições de capacitação; Homologação de Trabalho Remoto, dentre outros. Todas essas funcionalidades só retornam dados dos servidores pertencentes ao setor sob sua chefia.
-
Férias: inclusão, consulta, alteração e exclusão de férias.
-
Público: Consultar servidores da UFBA; Totais de servidores ativos, aposentados, pensionista, Docentes e técnicos; Autenticação de documentos; Relatórios Estatísticos.
Gestor do sistema: Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas PRODEP.
Disponível em: sigrh.ufba.br
Servidores ativos (técnicos-administrativos e docentes, inclusive os substitutos e visitantes), aposentados e terceiros que possuem cargos de comissão.
- Em caso de dúvidas ou ocorrências, enviar e-mail para helpdesk@ufba.br, abrir chamado em webdesk.ufba.br ou ligando para o ramal (71) 3283-6100, informando o nome do usuário, login, ramal, unidade, passo a passo efetuado no sistema até a falha/dúvida aparecer, detalhamento da solicitação e, quando ocorrer, a tela de erro do sistema.
Estão disponíveis no Portal UFBASIM alguns materiais que podem ajudar a sanar as dúvidas existentes e conhecer melhor o sistema: